Músicos na Igreja


Na maioria das vezes procuramos buscar a Deus de diversas maneiras...
Por atos, palavras, pregaçoes, oraçoes e por muitos outros meios de evangelização que a igreja nos proporciona. Porém, assim como eu muitos se indentificam e encontram a paz e a presença de nosso senhor jesus na música. Eu muitas vezes escuto as músicas meditando e acreditando que aquela letra é um diálogo que jesus tem comigo. Toco violão, guitarra, contra-baixo e canto algumas vezes, faço da música um dialogo profundo para com meu senhor. No instante em que estou na presença de Jesus tocando o seu louvor, sinto que aquele momento deve ser dedicado totalmente a Deus.
O canto precisa ser um ofertório para Deus, precisa vir de mãos que se abrem para oferecer a Ele o que custa mais caro: nossa própria vida.
Quando subimos no palco para cantar, se as pessoas nao gostarem da minha alma, elas nao vão ficar até o final. Só fica até o final do meu show aquele que escuta o que a minha alma esta cantando !
(Pe. Fabio de melo scj.)
A igreja católica nos fala sobre os carismas extraordinários. Os carismas do Espírito Santo.
Os carisas devem acompanhar o músico, que precisa pedi-los ao Espírito Santo. Deve o músico buscar a oração no Espírito Santo e pedir que Jesus o use para o povo de Deus ser curado de todas as suas feridas.
Fala-se também dos músicos buscarem o dom de línguas, ja que estão ali para pedir que o Espírito Santo tranforme o coraçao dos que ouvem sua música e busca a Deus.
'' Aqueles que falam em línguas edifica-se a si mesmo. ''
A oração em línguas deve ser bastante utilizada na oração pessoal do músico, principalmente quando anteceder, e até mesmo durante a apresentação. É este o dom resposável pela edificação pessoal.
'' Não sabemos orar, nem pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. ''
Deixemos, então, que o dom de línguas complete nosso dom de servir a Deus na música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário